Poder enxergar tudo ao redor é uma das melhores sensações, não é mesmo? Porém, é fato que muitas pessoas, ao longo da vida, precisam de algum tipo de recurso para continuar com uma boa visão. Por isso, saiba tudo sobre lentes de contato: o que fazer quando não grudam nos olhos?
Por muito tempo, a lente de contato foi assunto de diversas discussões entre amigos e especialistas. Seja pela dificuldade em colocar ou até mesmo pela adaptação, muitas pessoas sempre tiveram medo de investir nessa opção.
Entretanto, com o passar dos anos a disseminação de conhecimento, os indivíduos compreenderam que essa alternativa disponibiliza inúmeras vantagens e que pode ser mais confortável do que os famosos óculos.
Porém, é de se imaginar que alguns problemas podem ocorrer com o uso da lente, não é mesmo? Então confira tudo sobre lentes de contato e o que fazer quando elas não grudam nos olhos.
Boa leitura!
Se você utiliza a lente de contato ou conhece um amigo que faz uso dessa solução, pode ser que um de vocês já teve que conviver com a dificuldade para que a lente permaneça no local certo, não é mesmo?
Além da irritabilidade, as diversas tentativas podem transformar esse momento em uma dor de cabeça, já que diversas coisas podem acontecer, incluindo a irritação das córneas.
Por isso, é importante que você compreenda o que pode estar dificultando essa atividade que era para ser simples, sendo só mais uma etapa do seu dia.
Primeiro, é importante mencionar que essa opção só fica fixa por conta da curva-base (CB), raio da curvatura central da lente, que precisa se ajustar na superfície da córnea. Ou seja, se a não houver essa curvatura, a lente não conseguirá permanecer no local indicado.
Para chegar ao número exato, é precisa realizar o exame chamado de ceratometria, responsável por calcular qual a medida ideal dessa curvatura.
Em seguida, com os dados em mãos, o oftalmologista será o responsável por selecionar algumas opções de modelos que são compatíveis com o resultado, oferecendo o conforto e a aderência necessária.
Existem diversos aparelhos que podem realizar esse exame, e a escolha vai depender do especialista. Porém, é importante que você compreenda que sem esse dado é impossível encontrar a lente que vai se adaptar aos olhos.
Nesses casos em que a compra é feita sem precisão, as chances de irritabilidade e até mesmo do problema de fixação podem ser constantes. O profissional é responsável por conhecer e entender o formato da sua córnea, selecionando as alternativas que condizem com o que você precisa.
Só assim será possível desfrutar do bem-estar de enxergar bem, sem nenhuma dificuldade e com a tranquilidade de que a lente está no local exato, não é mesmo? Portanto, antes de comprar qualquer produto, não deixe de visitar o oftalmologista.
Gostou de saber tudo sobre lentes de contato e o que fazer quando não grudam nos olhos? Para conferir mais conteúdos como esse, basta acompanhar nosso blog!