A busca pelo conforto na visão e mais qualidade de vida é constante para quem convive com determinadas condições oculares, como a hipermetropia que falaremos neste artigo.
Nesse contexto, inúmeras são as questões que pairam sobre a veracidade das informações a respeito da doença. Sendo assim, vamos desvendar agora alguns mitos e verdades sobre a hipermetropia.
Acompanhe!
1. Verdades sobre a hipermetropia
1.1 A condição está relacionada à anatomia dos olhos
1.2 Há mais tipos de hipermetropia
1.3 Outras condições podem afetar os olhos simultaneamente
2. Mitos da hipermetropia
2.1 Determinados hábitos podem causar ou piorar o problema
2.2 Apenas lentes como forma de conviver com a condição
2.3 Acompanhamento médico não é necessário
3. Saúde ocular sempre em primeiro lugar
Conhecimento nunca é demais, porém, é preciso consumir informações confiáveis para não comprometer a qualidade de vida, principalmente quando o assunto é a saúde dos olhos.
Quando o globo ocular não se forma de maneira apropriada em relação a sua estrutura, a condição se origina relacionada à profundidade inadequada atingida. A consequência é a dificuldade de enxergar de perto, devido às inexatidões na captação da imagem pela retina, o que prejudica diversas atividades do dia a dia, principalmente a leitura.
No total, são dois tipos de hipermetropia: a axial, devido ao achatamento do globo ocular; e a refrativa, consequente de córneas mais planas ou outras alterações, tais como ausência ou refração do cristalino ou do humor aquoso.
Qualquer paciente, seja diagnosticado com hipermetropia ou não, pode ter, sim, mais de uma doença nos olhos, como miopia e astigmatismo, que têm características bastante distintas.
Em tempos de avanços tecnológicos constantes, de acesso fácil a grandes quantidades de informações, inúmeros dados inverídicos se espalham por aí. Sendo assim, vamos conferir agora alguns mitos, que não devem ser levados em conta quando o assunto é a hipermetropia.
Visto que esta condição é causada na estrutura ocular, os hábitos considerados prejudiciais à saúde dos olhos não interferem na sua causa e progressão. No entanto, isso não quer dizer que os maus hábitos podem ser praticados, visto que eles estão relacionados às outras doenças dos olhos.
Atualmente, com todas as novas tecnologias disponíveis, principalmente na área médica, os tratamentos podem variar bastante. Além das lentes corretivas, sejam de contato ou de óculos, as cirurgias corretivas também são indicadas, conforme as especificidades e situação de cada pessoa acometida pela hipermetropia.
Justamente pela sua origem estrutural, muita gente imagina que não é necessário fazer consultas regulares ao oftalmologista. No entanto, vale ressaltar que essa assistência profissional é um dos fatores de maior importância, seja para verificar a evolução da doença, bem como averiguar qual tipo de tratamento é o mais eficaz.
Agora que já vimos quais as informações realmente são verídicas a respeito dessa condição da saúde dos olhos, que tal conhecer uma empresa que se preocupa em fornecer um serviço de alta qualidade para o seu bem-estar?
Após ter o diagnóstico por um profissional especializado, ao adquirir os produtos da , Home Lentes você também vai receber um atendimento totalmente especializado e completo, que vai suprir suas necessidades e expectativas.