Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo Whatsapp (84) 99410-9735 ou pelo e-mail: contato@homelentes.com.br.
O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
É importante guardar Nota Fiscal/Recibo dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
A embalagem original do produto comprado deve ser conservada em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota/recibo e conteúdo), é aconselhável que o cliente recuse a entrega, nesse caso entrar em contato imediatamente com o atendimento da HOME LENTES pelo WhatsApp (84) 99410-9735, ou pelo e-mail: contato@homelentes.com.br;
É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
Após a conferência positiva, será necessária a assinatura do responsável pelo recebimento e número de RG.
A HOME LENTES se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto.
Após o produto ser entregue a responsabilidade passa a ser do cliente.
Devolução por Arrependimento
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto a impressão da nota fiscal/recibo que foi enviada por e-mail ao cliente.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto no Centro de Distribuição da HOME LENTES.
Produto com defeito
A HOME LENTES oferece aos seus clientes até 180 (cento e oitenta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação da impressão da nota fiscal/recibo enviada por e-mail, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mal uso.
O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será responsabilidade da HOME LENTES.
A HOME LENTES reserva-se o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
Troca por outro Produto
Para realizar uma troca por um outro produto ou modelo, entre em contato com o atendimento da HOME LENTES pelo WhatsApp (84) 99410-9735, ou por e-mail (contato@homelentes.com.br), em até 07 dias corridos após o recebimento do produto.
Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução, sendo assim após o retorno do produto e aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será estornado (Vide “Política de Restituição de Valores” mais abaixo) e o cliente poderá efetuar uma nova compra.
O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da nota fiscal/recibo assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após a análise do produto no Centro de Distribuição da HOME LENTES, inicia-se o procedimento de devolução de valores.
A HOME LENTES reserva-se o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
Restituição de valores
Pagamento realizado via transferência: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto no Centro de Distribuição da HOME LENTES.
Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência no Centro de Distribuição da HOME LENTES.
Informações gerais:
O prazo para solicitação de troca é de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do Serviço de Atendimento ao Cliente da HOME LENTES. O cliente deverá entrar em contato e solicitar este procedimento, informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador; produtos envolvidos.
Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, será realizado o cancelamento do pedido, e o reembolso/restituição do pagamento.
Se Identificada qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, A HOME LENTES se isenta da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.